João da Costa vai aproveitar o ato de apresentação da Semana do Meio Ambiente, no Parque da Jaqueira, para dizer se concorda ou não com a proposta de construção de shopping e dois museus
O destino das três unidades de saúde instaladas no bairro da Tamarineira, Zona Norte do Recife, no terreno onde a Santa Casa de Misericórdia pretende implantar um shopping center, será decidido na manhã de hoje pelo prefeito João da Costa (PT). Ele vai aproveitar o ato de apresentação da Semana do Meio Ambiente, no Parque da Jaqueira, para dizer se concorda ou não com a proposta do centro de compras, que funcionaria ao lado de dois museus e de um parque de uso público.
Ontem pela manhã, antes de se reunir com secretários municipais para discutir a decisão do governo, João da Costa percorreu as dependências do Hospital Psiquiátrico Ulysses Pernambucano, do Hospital Infantil Helena Moura e do Centro de Prevenção, Tratamento e Reabilitação do Alcoolismo (CPTRA). Em entrevista coletiva no fim da visita, ele reafirmou que a prefeitura vai optar pelo que for melhor para a cidade nos próximos 50 anos.
Cinquenta anos é o período do contrato de aluguel firmado entre a Santa Casa de Misericórdia, que se diz proprietária do terreno, e a empresa carioca Realesis, responsável pelos empreendimentos. “Vamos tomar uma decisão de futuro, não de conjuntura. Somos um governo democrático e estamos ouvindo a sociedade porque há conflito na proposta”, diz João da Costa.
O prefeito entrou nas unidades de saúde da Tamarineira ontem pela primeira vez. “A visita reforçou as conversas que tive com entidades ligadas ao assunto, ao longo da semana. Ouvi apelo de mães preocupadas com o destino dos hospitais, vi o trecho de mata preservado, o edifício tombado pelo Conselho Estadual de Cultura e tudo isso ajudará na decisão.”
A diretora do Hospital Ulysses Pernambucano, Benvinda Magalhães, está otimista com a resposta da prefeitura. “É uma expectativa grande, quem trabalha na área entende que a prioridade deve ser a saúde, até porque esse espaço foi criado com recursos públicos para ser um unidade de saúde”, destaca. Inaugurado em 1883, o hospital psiquiátrico é administrado pelo governo do Estado desde 1924.
“Somos referência para todo o Estado no atendimento de pacientes com transtornos mentais em crise aguda”, alerta Benvinda.
Caderno Cidades
Jornal do Commercio
Páginas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Response for the "Prefeito anuncia hoje futuro da Tamarineira"
Postar um comentário