Dia 4 de junho. Esse foi o prazo estabelecido pelo prefeito do Recife, João da Costa, para dar uma definição acerca do projeto para a área do Hospital Psiquiátrico Ulisses Pernambucano, na Tamarineira. Antes de bater o martelo, o prefeito decidiu ouvir todas as esferas da sociedade envolvidas no plano.

As conversas começaram ontem e devem se estender até amanhã. Na quinta-feira, após tomar nota das observações feitas pela sociedade, João da Costa terá um encontro decisivo com secretários e técnicos da PCR no qual a proposta para a requalificação da área será finalizada.

Ontem, foi a vez de representantes da Associação Amigos da Tamarineira levarem seus pleitos à equipe do prefeito sobre o projeto. A entidade é contra a retirada do hospital para a construção de um shopping e de um parque público no local. O grupo também quer a conservação de toda a área verde distribuída no terreno de nove hectares. Para um dos coordenadores da associação, Luiz Helvecio, a conversa com o prefeito não foi conclusiva. "Reiteramos que queremos a manutenção do caráter público da área e da unidade de saúde, além da criação de um parque para preservar toda a área verde", declarou.

O secretário de Meio Ambiente do Recife, Roberto Arraes, que compareceu à reunião, disse que a PCR não vai se posicionar durante os encontros, apenas recolher as observações. Hoje, terão voz os conselhos estadual de cultura e municipal de Meio Ambiente, a Arquidiocese de Olinda e Recife, a Santa Casa de Misericórdia, que é dona do terreno, e empresários da Realesis, empresa do grupo carioca BVA Empreendimentos.

Diario de Pernambuco
(01.06.2010)

0 Response for the "Tamarineira: PCR define destino de projeto sexta-feira"

Postar um comentário